terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Ah, o tempo...



Coisa linda é o tempo, grande transformador! De repente o que não é, passa a ser; dúvida é certeza; dor é alegria; amizade é amor. E transforma a gente também. Na maioria das vezes melhoramos com o tempo. A Bíblia já diz: "há tempo para tudo (...)". Isso significa que certamente temos que ter paciência para esperá-lo. Quando olhamos para trás vemos quanta coisa foi arrastada por ele. Esperamos e nem vemos quando ele chega. Só muda e pronto. E aí estamos nós, esperando novamente. Ele virá, claro. Sempre. Trazendo mais e mais mudanças. Isso, na verdade, nunca muda. Deixemos que ele resolva certas coisas por nós. Porque se preocupar? O tempo faz você estreitar os laços, criar intimidade, conhecer melhor o outro; faz você ter paciência, por mais que esperá-lo agir te cause ansiedade; faz você perdoar e, talvez, esquecer. É a melhor solução para o nosso imediatismo devastador. E um novo tempo está próximo. O Natal já o anunciou. Numa rápida retrospectiva percebo que em 2012 tudo aconteceu muito intensamente. Pessoas chegaram e saíram da minha vida. Confusões e acertos. Arrependimentos, decepções e perdões. Alegrias e emoções também. 2 empregos, faculdade, carro e namoro (algo mágico e surpreendente). Foi um tempo bom, posso por assim dizer. Não foi o fim do mundo, como previam alguns. E, muito em breve, estaremos mergulhando em 365 dias totalmente desconhecidos e inesperados. Aliás, só uma coisa se repete, ano após ano: o desejo da oportunidade de fazer tudo diferente. Assim, meu desejo é que em 2013 o tempo nos seja favorável.

Happy New Year!

sábado, 29 de setembro de 2012

Um homem segundo o coração de Deus.

" E depois pediram um rei, e Deus lhes deu por quarenta anos, a Saul filho de Quis, homem da tribo de Benjamim. E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade." (Atos 13:21-22)

Você, assim como Davi, é um homem segundo o coração de Deus e eu sempre soube disso. Você é diferente. Tem a essência de Deus, o Espírito Santo do Senhor. Há alguns dias, orando e adorando, Deus falou ao meu coração me dando uma vontade imensa de escrever estas coisas para você. E hoje eu estou muito feliz. "Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres." (Salmos 126:3) Eu creio que esse é um novo tempo, onde as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo. É tempo de reconciliação, principalmente com Jesus. É o tempo onde estamos voltando ao primeiro amor, onde estamos quebrantados pelo amor de Deus. Ele, que nos deu vida de graça e que nos livrou da morte. E agora, pela cruz, fomos reconciliados. Aleluia!

A fidelidade do Senhor dura para sempre e eu tenho visto essa fidelidade se manifestar na sua vida de forma extraordinária. É impressionante como ficamos diferentes quando estamos  vivendo na presença do Senhor. Jesus é totalmente excelente.

São tantas as coisas que eu tenho pra compartilhar, sobre essa experiência maravilhosa que estamos vivendo. Eu vejo que você é um escolhido do Senhor e que ele tem grandes propósitos para você. Não importa a batalha que você viva diariamente, saiba que aquele que está em você é muito maior do que o que está no mundo. A palavra do Senhor nos diz: " Mas, quando forem tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. " (1 Co 10:13). Grande é o nosso Deus.

Desejo, do mais profundo do meu coração, que você (e me incluo nisso também) volte à essência da adoração e que permaneça nela para sempre. Dificuldades surgirão, setas serão lançadas, mas nunca esqueça que o plano de Deus é grandioso e que a Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Que Ele seja o primeiro pensamento quando você acordar, que seu coração transborde da presença dEle e que você esteja sempre sedento. Nunca, nunca deixe de buscá-lo. Que você seja ainda mais do que você é, um verdadeiro adorador; um adorador por excelência.

Entregue todos os teus caminhos a Deus e confie. Ele, com certeza, fará o melhor. Ele te ama tanto, que deu o Seu único filho por amor a você. Lembre sempre disso. Busque santidade, busque integridade, busque viver como Ele viveu. Ore pedindo que ele te dê um coração puro, que aperfeiçoe seu caráter, que perdoe os seus pecados e que você faça a vontade dEle, em qualquer circunstância. Que Ele renove a sua fé todos os dias e que retire de você o que o desagrada.

Em 1 João 2:14 Ele nos diz: "Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno". Tome posse disso e das promessas de Deus para você. E creia, são muitas.  "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam." (1 Co 2:9)Renda-se ao Senhor, pois Ele é soberano e autoridade em sua vida.

Temos o Espírito de Deus e por isso aceitamos as coisas que vem do Espírito, pois somos capazes de entendê-las e elas são discernidas espiritualmente. Nesses últimos dias, pelos olhos da fé, pudemos perceber que estávamos enfrentando uma batalha espiritual, individualmente e como casal também. No entanto, a guerra é diária e precisamos estar completamente cobertos pela armadura de Deus. O inimigo nos ataca quando estamos alinhados com Jesus e com seus propósitos. Mas a palavra de Deus nos mostra como podemos nos proteger. Temos ordem  para sermos fortes no Senhor e em Seu poder, que é invencível. Sua proteção é completa.  

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos"  (Efésios 6:11-18).

Portanto, acima de tudo devemos orar! A oração nos fortalece na resistência contra o inimigo. Ore para que a proteção de Deus te cubra diariamente; ore para que Ele lhe revele qualquer ponto fraco em sua armadura, por meio do qual o maligno possa fisgá-lo. Embora o inimigo de nossa alma tente impedir que alcancemos o que Deus tem para nós, podemos frustrar-lhe os planos com oração, louvor e a Palavra de Deus. Essas são as nossas armas e o Diabo não consegue resistir a elas.

Louvores, honra e glória, força e poder para sempre ao único Rei, eternamente. Santo, Santo, Santo! Aquele que é, que era e que há de vir. O nome de Jesus é força, é fôlego de vida. Aleluia!

Você foi um presente enviado pelo meu Senhor e eu agradeço a Ele por sua vida e pelo homem que você é. Quando eu escutei essa música, outra pessoa não me veio à mente que não fosse você. Meu coração se encheu tanto de alegria, de um sentimento bom, que minha vontade foi de correr até você e falar tudo isso que eu estou escrevendo. Eu sinto que veio do coração de Deus para você e que eu apenas fui usada para te dizer:

A estrada é longa, mas nunca pare. Mesmo enfrentando lutas, aflições, saiba que você não está só. O Senhor está sempre te protegendo e eu sei que você pode senti-lo. Quando os problemas surgirem tentando te abater, quando estiver angustiado, lembre-se: o grande Eu Sou te escolheu e te enviou. Você foi escolhido desde o ventre da sua mãe. Você tem um chamado e Deus não abre mão de você. Por isso, jamais se cale.


Feche seus olhos e escute essa música. Enquanto isso, deixe o Senhor falar ao seu coração. Te amo.


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tua presença é o meu prazer.

Depois de algum tempo sem escutá-la, quando ouvi a música de PG no carro - Meu Universo - me dei conta de que eu precisava, urgentemente, voltar à presença de Deus. Precisava voltar a alimentar meu espírito com a palavra, precisava orar mais, precisava estar constante com Deus. Precisava voltar a ter aquela paz que excede todo o entendimento. Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus e confiar nEle de maneira a não se preocupar com o que há de vir. Às vezes, de forma até inconsciente, nós resistimos a deixar que Ele assuma o controle das nossas vidas. Mas isso é tudo o que devemos fazer. Não há como viver segura se nossa confiança está depositada no homem. São muitas as incertezas, os medos, as angústias... Coisas que só o Senhor pode resolver, com a benignidade e misericórdia dEle por nós. "Eu preciso aprender aprender mais de Deus, porque Ele é quem cuida de mim". 
Digo isso porque, embora não devesse temer o amanhã, às vezes me dá um medo das coisas que podem acontecer. Quando isso ocorre, eu tento ao máximo lembrar que o Senhor tem um propósito na minha vida, que a vontade dEle é boa, perfeita e agradável e que seu fardo é leve. Tenho medo, na verdade, não por mim, mas pelo outro, por atitudes que podem me envolver diretamente e de forma negativa. Por isso que eu reitero: nossa confiança deve estar no Senhor. Ele é quem nunca irá falhar.
O mundo jaz no maligno, que veio para roubar, matar e destruir. Mas nós, escolhidos e separados do Senhor, não podemos nos deixar intimidar. No entanto, para isso, precisamos estar espiritualmente fortalecidos, firmes na palavra, crescendo e buscando a Deus todos os dias. Temos que entender também que, às vezes a nossa vontade não corresponde à vontade de Deus e que, nem por isso, Ele não saiba ou não tenha o melhor reservado para nós.
Por isso, o meu desejo hoje é que Deus seja o meu Universo; é dar mais do meu tempo e não apenas um dia na semana, é orar de forma que minha oração suba como um cheiro suave, é buscar a santidade, a integridade; é que tudo o que eu penso e que eu sinto seja para o Senhor; que Ele seja o meu primeiro pensamento; que eu me alimente da presença dEle; é dar não só uma parte dos meus anos, mas querer o Senhor como dono do meu tempo e dos meus planos; quero agradar a Deus e não fazer a minha vontade; quero entregar cada sonho que há em mim; quero depender totalmente dEle.

Portanto, não sabendo o que virá, entrego tudo ao Senhor, pois eu sei que Ele cuida de mim.

sábado, 23 de junho de 2012

Meu melhor amigo é o meu amor...

até ontem eu achei que levaria mais tempo até eu vir aqui e escrever pra você. mas hoje, com o tamanho da saudade que eu estou, me sinto totalmente inspirada. então, não pude deixar passar a oportunidade. depois de tanto tempo sem escrever, começar por você foi minha melhor escolha, sem dúvida. aliás, você é minha melhor escolha. esse pouco tempo que levamos longe fisicamente me fez ter ainda mais certeza disso. é você, só você. agora, enquanto escrevo, estou morrendo de vontade de correr pra te abraçar e parar no tempo. nós dois, congelados nessa cena. como é bom te ter por perto. devo dizer que fiquei com o coração apertado de saudade. quando pensava em você ele disparava. bem daquele jeito como quando você me abraça, sabe? ansiosa com a sensação de que te veria em breve. por alguns dias o tempo passou arrastado, mas agora está cada vez mais perto. provavelmente, quando estiver lendo o texto já terei matado pelo menos metade da minha saudade nos seus braços. você me faz feliz. às vezes eu me pergunto: "como ele esteve ao meu lado todo esse tempo e eu não vi?", mas eu entendo perfeitamente o porque das coisas terem acontecido exatamente como aconteceram. é assim que Deus faz. vai preparando a gente, amadurecendo, moldando para receber o que ele tem de melhor a nos dar. que presente maravilhoso eu recebi das mãos do Senhor. acredito que não tenha me levado muito a sério quando eu falei que te amava pela primeira vez, embora tenha ficado feliz. achou que eu estava confundindo paixão com amor e que no final das contas eu dava o mesmo nome para as duas coisas. dessa vez você errou. era amor. é amor. e te amar é sentir uma paz ao seu lado, uma vontade de não desgrudar; é olhar pra você e saber que é quem eu quero pra estar comigo pro resto da minha vida; é sentir que Deus preparou um para o outro; é saber que me entende e que mesmo nos meus piores momentos vai estar comigo. eu amo o jeito como me olha, como sorri, como me escuta falar sem parar; amo quando aparenta ficar irritado com minhas brincadeiras. ainda não te sei de cor, mas já aprendi muita coisa sobre você. e será assim daqui pra frente: estaremos sempre aprendendo coisas novas sobre o outro. quero compartilhar todos os meus momentos com você. quero que seja meu amado e meu amigo. seremos cúmplices em tudo. eu sempre estarei lá quando precisar e sei que quando eu precisar, vou poder contar com você também. nunca te deixarei. e se esquecer o quanto você significa para mim, todos os dias eu vou te lembrar. hoje eu espero que tenha certeza de que quando falei em amor, foi isso mesmo que eu quis dizer: amor! não me referi a um sentimento parecido. e eu sinto que isso é só o começo. em outros tempos eu teria medo de sentir que seria pra sempre. mas com você é diferente. tudo é diferente. há uma certeza que Deus faz parte desse relacionamento e que uniu os nossos propósitos. eu, você e Deus. é assim que deve ser, sempre. você, amor da minha vida, cabe direitinho em mim. como eu já falei em outra ocasião: nós dois fomos feitos muito pra nós dois. "acontecemos" de uma forma incrível e inesperada. mas quem conhece a mente desse Deus? coisas grandes e ocultas que não sabemos Ele tem preparado pra nós! durante esse nosso primeiro tempo, não existiu presente melhor do que ouvir você dizer "eu te amo". esperei com paciência por esse dia, porque sabia que de nada adiantaria ter pressa enquanto o sentimento não fosse verdadeiro. mas agora, "porque eu sei que é amor, sei que só há uma resposta". nada como amar e saber-se amada, ou melhor, sentir-se amada. e é exatamente assim como eu me sinto. como você sempre diz, teremos dificuldades, mas "resistindo a tudo seremos dois velhos felizes, de mãos dadas numa tarde de sol, pra sempre". esse meu amor é só pra você, só tinha de ser seu. agora eu te procuro e você está ao meu lado. eu sou sua e de repente você é meu. que sensação! você é meu Boaz. EU TE AMO.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mulher de entrega plena (parte 1)

Seja por carência, por medo de ficar sozinha, ou por qualquer outro motivo, o fato é que sempre queremos nos relacionar com alguém. No entanto, medo, carência, impaciência, só nos afasta da presença de Deus, porque acabamos querendo fazer as coisas conforme nossa vontade e entendimento. Isso é uma lição que tenho aprendido diariamente. Pra começar, devemos nos relacionar com Cristo. E esse relacionamento envolve um sacrifício pessoal. Só Deus pode tornar realidade os nossos sonhos. Por isso, não devemos hesitar em nos entregar completamente a Ele, antes de qualquer coisa. "... Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra..." (Lucas 1.38). O livro conta muito sobre a história de Rute e a sua perseverança e paciência. "Ela abriu mão de tudo que lhe era querido, e Deus a recompensou em abundância." (À Espera do Amado). Uma passagem me chamou muito a atenção e me marcou de certa forma: "Não fomos criados para nos completarmos mutuamente, mas para nos complementarmos. Cabe a Jesus completar; à mulher, o privilégio de complementar." Então, precisamos estar completas em Jesus antes de dar início a um namoro.

À Espera do Amado

Consegui encontrar o livro que eu tanto procurava, mas acabei ficando sem tempo pra postar. "À Espera do Amado" foi um livro muito procurado. Já estava quase sem esperança de achá-lo, mas Deus é fiel. Resolvi dar início a uma série de posts comentando sobre o livro e falando sobre "estar solteira e esperar em Deus". To muito empolgada! Pra começar, quero declarar que não é algo muito fácil esperar em Deus sem ficar ansiosa. Mas orando e mantendo o foco no Senhor, não é impossível. Quando meu primeiro namoro terminou, fiquei  muito decepcionada e sem entender absolutamente nada. Não sabia explicar porque aquilo tinha acontecido e porque Deus tinha permitido. Eu tinha orado tanto por um varão e quando finalmente ele chegou, não demorou muito pra ir embora. Eu tinha feito alguma coisa errada? Não era ele a pessoa certa? Tudo não passou de mentiras e ilusões? Não tinha resposta pra nenhuma dessas perguntas. Não me conformava. Mas Deus, com tamanho amor e bondade, foi me mostrando aos poucos que tudo tem um propósito e que há tempo para tudo debaixo do céu. Fui aceitando aquela situação, orando e me aproximando mais de Deus. Comecei a ler uns posts sobre namoro cristão, no blog Não Morda a Maçã e isso me ajudou muito. Passei a ter outra visão sobre certas coisas e acabei entendendo muitas outras, para as quais não havia atentado antes. Por isso, indico aqui o blog.

Voltando ao livro,  "À Espera do Amado" tem mudado muitas coisas em mim. Como é baseado na Palavra de Deus, tem permitido que eu veja as coisas que acontecem e as que aconteceram, com os "olhos da fé". Portanto, hoje, apesar de continuar querendo encontrar alguém, tenho descansado no Senhor, na certeza que o melhor ele fará e que quando chegar a hora certa, a pessoa certa, tudo vai acontecer conforme a vontade dEle. Marquei algumas passagens do livro que falaram muito ao meu coração e ao longo da leitura, postarei mais passagens:

" A mulher não nasce pronta. Nem se torna mulher quando se casa, tem filhos, cuida do lar ou entra para um movimento de liberação feminina. Ela torna-se mulher quando vem a ser aquilo que Deus deseja que ela seja."

sábado, 7 de janeiro de 2012

" Viva a sua verdade "

há alguns dias vi uma amiga dizer: "meu lema para 2012 é: viva a sua verdade". me interessei pelo tema e confesso que fiquei refletindo nele um certo tempo. viver a sua verdade. o que será que ela quis dizer com isso? seria a verdade de quem se é ou a verdade do que se quer fazer? acho que esse é o primeiro ano que não faço planos. to deixando acontecer e "o que virá, dirá". é uma precaução. fazer promessas e criar expectativas comprimem o estômago e podem gerar frustrações. mas isso não quer dizer que eu não tenha verdades. nem que eu não queira vivê-las. tenho e são muitas. uma delas é de viver tranquila, sem esperar grandes coisas acontecerem. to pra ser surpreendida, sabe como? mudando de assunto amigo, vi outro dizer: "não é só amor que sustenta um relacionamento". e isso é uma verdade. então percebi que as duas coisas poderiam se encaixar perfeitamente. um relacionamento precisa de amor, claro, mas precisa também de verdades. literalmente. e mesmo sendo dois, não podemos abrir mão das nossas verdades individuais. é importante também construir verdades juntos, mas nunca abrir mão disso: viver a sua verdade. seja ela qual for. a minha verdade para um relacionamento é a presença de Deus. então, hoje, compreendo facilmente o porque do meu recente desamor rompimento. faltou essa verdade. o amor não foi suficiente para sustentar. por isso, posso dizer que buscar "as minhas verdades" é prioridade agora. o amor a gente constrói em cima disso e ao meu ver, há grandes chances de se tornar mais resistente. isso também é uma verdade!