terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tua presença é o meu prazer.

Depois de algum tempo sem escutá-la, quando ouvi a música de PG no carro - Meu Universo - me dei conta de que eu precisava, urgentemente, voltar à presença de Deus. Precisava voltar a alimentar meu espírito com a palavra, precisava orar mais, precisava estar constante com Deus. Precisava voltar a ter aquela paz que excede todo o entendimento. Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus e confiar nEle de maneira a não se preocupar com o que há de vir. Às vezes, de forma até inconsciente, nós resistimos a deixar que Ele assuma o controle das nossas vidas. Mas isso é tudo o que devemos fazer. Não há como viver segura se nossa confiança está depositada no homem. São muitas as incertezas, os medos, as angústias... Coisas que só o Senhor pode resolver, com a benignidade e misericórdia dEle por nós. "Eu preciso aprender aprender mais de Deus, porque Ele é quem cuida de mim". 
Digo isso porque, embora não devesse temer o amanhã, às vezes me dá um medo das coisas que podem acontecer. Quando isso ocorre, eu tento ao máximo lembrar que o Senhor tem um propósito na minha vida, que a vontade dEle é boa, perfeita e agradável e que seu fardo é leve. Tenho medo, na verdade, não por mim, mas pelo outro, por atitudes que podem me envolver diretamente e de forma negativa. Por isso que eu reitero: nossa confiança deve estar no Senhor. Ele é quem nunca irá falhar.
O mundo jaz no maligno, que veio para roubar, matar e destruir. Mas nós, escolhidos e separados do Senhor, não podemos nos deixar intimidar. No entanto, para isso, precisamos estar espiritualmente fortalecidos, firmes na palavra, crescendo e buscando a Deus todos os dias. Temos que entender também que, às vezes a nossa vontade não corresponde à vontade de Deus e que, nem por isso, Ele não saiba ou não tenha o melhor reservado para nós.
Por isso, o meu desejo hoje é que Deus seja o meu Universo; é dar mais do meu tempo e não apenas um dia na semana, é orar de forma que minha oração suba como um cheiro suave, é buscar a santidade, a integridade; é que tudo o que eu penso e que eu sinto seja para o Senhor; que Ele seja o meu primeiro pensamento; que eu me alimente da presença dEle; é dar não só uma parte dos meus anos, mas querer o Senhor como dono do meu tempo e dos meus planos; quero agradar a Deus e não fazer a minha vontade; quero entregar cada sonho que há em mim; quero depender totalmente dEle.

Portanto, não sabendo o que virá, entrego tudo ao Senhor, pois eu sei que Ele cuida de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário