quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

À Espera do Amado

Consegui encontrar o livro que eu tanto procurava, mas acabei ficando sem tempo pra postar. "À Espera do Amado" foi um livro muito procurado. Já estava quase sem esperança de achá-lo, mas Deus é fiel. Resolvi dar início a uma série de posts comentando sobre o livro e falando sobre "estar solteira e esperar em Deus". To muito empolgada! Pra começar, quero declarar que não é algo muito fácil esperar em Deus sem ficar ansiosa. Mas orando e mantendo o foco no Senhor, não é impossível. Quando meu primeiro namoro terminou, fiquei  muito decepcionada e sem entender absolutamente nada. Não sabia explicar porque aquilo tinha acontecido e porque Deus tinha permitido. Eu tinha orado tanto por um varão e quando finalmente ele chegou, não demorou muito pra ir embora. Eu tinha feito alguma coisa errada? Não era ele a pessoa certa? Tudo não passou de mentiras e ilusões? Não tinha resposta pra nenhuma dessas perguntas. Não me conformava. Mas Deus, com tamanho amor e bondade, foi me mostrando aos poucos que tudo tem um propósito e que há tempo para tudo debaixo do céu. Fui aceitando aquela situação, orando e me aproximando mais de Deus. Comecei a ler uns posts sobre namoro cristão, no blog Não Morda a Maçã e isso me ajudou muito. Passei a ter outra visão sobre certas coisas e acabei entendendo muitas outras, para as quais não havia atentado antes. Por isso, indico aqui o blog.

Voltando ao livro,  "À Espera do Amado" tem mudado muitas coisas em mim. Como é baseado na Palavra de Deus, tem permitido que eu veja as coisas que acontecem e as que aconteceram, com os "olhos da fé". Portanto, hoje, apesar de continuar querendo encontrar alguém, tenho descansado no Senhor, na certeza que o melhor ele fará e que quando chegar a hora certa, a pessoa certa, tudo vai acontecer conforme a vontade dEle. Marquei algumas passagens do livro que falaram muito ao meu coração e ao longo da leitura, postarei mais passagens:

" A mulher não nasce pronta. Nem se torna mulher quando se casa, tem filhos, cuida do lar ou entra para um movimento de liberação feminina. Ela torna-se mulher quando vem a ser aquilo que Deus deseja que ela seja."

Nenhum comentário:

Postar um comentário