quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Camisetas Out of Print!

Recebi a minha Gloss de dezembro e já vi muita coisa legal na edição. Uma das coisas que me chamou atenção foi a míni reportagem sobre as Camisetas Out of Print. A série de camisetas foi criada pelo designer Mikey Burton, que admitiu nunca ter gostado de ler. As t-shirts são como incentivo a leitura e pra mostrar também que a leitura pode ser pop. Algumas das camisetas pra gente morrer de vontade:




Moby Dick, Lolita, 1984




#querojá

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Renda-se!

Ultimamente tenho tido uma paixão pela renda (Reveillon, aí vou eu!). Ela já não é novidade. Apareceu no inverno, com a meia-calça, e agora no verão em looks mais fresquinhos e românticos. Preta, branca, colorida... Tem pra todos os gostos e pode até arriscar um look mais ousado, que fica muito bem! Reuni algumas fotos bem bacanas pra postar.


Anna Kendrick, Blake Lively, Eva Mendes


Sarah Jessica Parker, Emma Roberts, Diane Kruger


Cavalera, Iodice, Auslander, Samuel Cirnansck


renda branca, rosa, preta

Stella McCartney para C&A!

Nas minhas andadas por aí, li que Stella McCartney vai  assinar uma coleção para a C&A. A novidade chega em março às lojas da rede. Agora a tendência é apostar na parceria: fast fashion com grandes estilistas (o que é muito bom!). Assim a gente pode ter roupas bacanas por precinho bem em conta. Só espero que dê pra aproveitar, por que geralmente me decepciono bastante com as peças. E pra não ficar de fora e acirrar a concorrência, a Riachuelo, que teve coleção com Oskar Metsavaht, prepara outra com Cris Barros. Vamos esperar, né?


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ashton Kutcher, OMG!

Ashton Kutcher (by Steven Klein) está confirmado no próximo desfile da Colcci, no SPFW. Ele será a estrela da campanha de inverno 2011. Seu par, Alessandra Ambrósio (era uma vez Gisele Bündchen!).




Tem como não ser louca por ele? #lindodemais
@aplusk (clique pra seguir!)

Vida

São tantos sentimentos juntos... É uma mistura de medo, alegria, insegurança. Eu já fui mais segura (e mais impulsiva também!), mas hoje fico sem saber o que fazer na maioria das situações. Tenho tantas coisas dentro de mim, que estão prestes a explodir por que não cabe mais. São planos, desejos, sentimentos... É como ter que falar em voz alta pra se convencer de alguma coisa, sabe como? Mas nesse caso eu escrevo. Quero entender melhor o que tem se passado comigo e talvez, se depois eu ler como um terceiro, eu entenda. Ultimamente tenho tido medo de me arriscar, de me sentir ridícula. Eu real e verdadeiramente queria tentar. Fico com medo de me arrepender do que poderia ter feito e não fiz. Mas ao mesmo tempo fico pensando de me arrepender de ter feito. Não sei o que é pior e sigo nessa dúvida. Tenho meus planos também. Esses ocupam a maior parte de mim. A maioria pra ser realizado a longo prazo, mas tenho sido paciente. O único problema é saber qual o mais importante e o mais urgente. O que deve ser colocado no início da lista. Pra mim todos são iguais, mas eu sei que não dá pra fazer tudo de uma só vez e então acabo voltando pro mesmo problema. Giro em círculos. Tenho idealizado bastante o ano que se aproxima. 2011 vai ser um ano de muita mudança, de grandes conquistas e realizações. Quero fazer tanta coisa, que parece que minhas 24h serão insuficientes. Quero fazer teatro, quero fazer dança, quero fazer kung fu, quero fazer curso de inglês, quero ter um carro, quero ter um apartamento, quero viajar bastante, quero um emprego, quero um namorado, quero tirar meu visto, quero me envolver mais com a faculdade, quero fazer parte de uma organizção, quero ter um negócio (isso é só o que eu lembro no momento!)... Outra coisa que eu preciso resolver é sobre o passado. Às vezes sinto que ainda me prendo a ele. Não exatamente por querer. Talvez seja falta de opção, uma busca quase que desesperada de tentar achar alguém (e acabo voltando ao assunto do dia, de todos os dias!). Penso: " e se eu der uma chance, mas acabar encontrando outra pessoa pelo caminho? " ou " e se tivesse dado certo? será que ainda há possibilidade? "... São perguntas sem qualquer tipo de resposta. Mas não tenho como não fazê-las. Esses se's me perseguem...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Don't Stop This Train.

A promessa foi de dar continuidade ao blog num tempo razoável. Eu sei, eu sei.. Mas é que ultimamente não tenho tido inspiração pra postar, ou não suficiente para isso. Saí de uma rotina e entrei em outra, de vez. O binômio agora não é faculdade-casa, mas auto escola-casa. O que não deixa de ser aula e ser chato (parte teórica, por favor, acabe logo!). E fazer isso nas férias não é a melhor coisa, mas... Além disso, Valença não é o que a pessoa pode chamar de 'melhores férias da vida', porque é sempre a mesma coisa. Só que também não fico reclamando toda hora porque tenho minha família aqui (e é sempre bom estar em casa!) e as amigas que mais dia, menos dia, acabam chegando. Então, hoje eu decidi postar. Pensei, em todo o percurso de volta pra casa, no que eu ia falar. O assunto. Mas confesso não ter novidades e embora falar de moda seja muito divertido, eu cansei um pouco. É que já tem tantos blogs com os mesmos assuntos que tudo acaba virando uma chatisse só. É saber a mesma coisa, mudando apenas as palavras (o que só serve pra aumentar o vocabulário!). Falar de eventos? Aqui não tem nenhum. Ir ao cinema? Aqui também não tem. Praça, pizzaria, sorveteria é o que me resta. Mas quem quer saber disso, não é mesmo? Acho que eu enchi um pouco das coisas previsíveis... Eu sou assim mesmo. Um dia tudo, outro nada. Eu quero mudanças (mais uma vez!), quero planos, quero surpresas, quero emoções novas... quero tudo que faça meu coração bater mais forte, sentir " o friozinho no estômago ". Só não sei ainda onde/como/quando eu vou conseguir, mas to buscando. Por enquanto é só. Só acho muito válido terminar com um trecho da música de John Mayer, que por algum motivo me chamou atenção hoje.

" Don't stop this train
Don't for a minute change the place you're in
Don't think I couldn't ever understand
I tried my hand
John, honestly we'll never stop this train
Once in awhile, when it's good
It'll feel like it should (...) "

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Camisetas Personalizadas!


Uma moda que pegou foi usar camisetas personalizadas. Valia de tudo. De frases a desenhos. Elas são leves, modernas e muito femininas sim, por que não? Permitem vários looks nas mais diversas ocasiões. Ainda mais agora que o verão tá chegando com muita cor e detalhes fofos. Essas são da Imaginarium e estão custando em média R$69,00.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cores: azul + amarelo

O verão tá aí batendo à porta e os looks são cada vez mais frescos e coloridos. Conversando com uma amiga, ela deu a idéia de começar a postar aqui combinações de cores. E já que a idéia partiu dela, não podia começar por outra combinação que não amarelo e azul, que ela ama! A proposta era colocar azul marinho e amarelo, mas, pesquisando, descobri outros tons que também ficam ótimos juntos. O amarelo vem sendo muito bem usando por várias celebridades: Taylor Swift, Selena Gomez, Scarlett Johansson, Kristen Stewart, Blake Lively e outras mais... (se quiser conferir, clique aqui!) e o azul veio perdendo mais sua posição de queridinho, mas ainda assim é uma cor amada! Então, por que não juntar os dois e ver no que dá? Let's go!





Blake Lively também aderiu à combinação. Ela já vinha gostando de vestir tons de amarelo e agora resolveu misturar com o azul marinho. Achei muito bacana o look. Bem a cara de Serena Van Der Woodsen, dando voltinhas no Central Park.





As combinações aparecem das formas mais variadas. Nos sapatos, shorts, vestidos, com jeans, enfim... O que vale é a criatividade na hora de misturar.



Créditos para a amiga, Stephanie Fonseca, que sugeriu o post!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

I'm back!

Tanto tempo sem postar nada que até pensei que não ia conseguir voltar. Sem inspiração, sem post, sem tempo. Tanta coisa na cabeça pra resolver, que acabei dando um stop que durou, durou, durou, mas que finalmente acabou! To de férias (não exatamente, se eu for considerar que fiquei pra final de uma matéria!) e agora vou fazer o blog andar. Já tenho muitos planos e cheia de coisas pra falar. Por enquanto é isso, mas não vai demorar pro próximo post sair.


x.o.x.o, =*

sábado, 13 de novembro de 2010

Maria Bonita Extra para C&A

Na última quinta-feira (11/11), começou a ser vendida a coleção da Maria Bonita Extra em parceria com a C&A! Eu acho muito válido essa parceria que as grandes marcas fazem com as fast fashion, principalmente porque o preço é super em conta, mas confesso que me decepcionei legal dessa vez. Fui conferir e não gostei nadinha de como as peças foram feitas. A idéia é ótima, mas a produção deixou muito a desejar e também não tinha muitas opções de peça e estampa (em Salvador, pelo menos!). Pouquíssima coisa vestiu bem, o que é uma pena. Tirei algumas fotos, mas a qualidade ficou péssima. No link http://www.cea.com.br/produtos/maria-bonita#869,37  dá pra ver as peças da Collection com os preços (na foto tá milhões de vezes melhor, mas não custa ir ver de perto!).

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Short Scalloped.

Esse short é marcado pelas ondinhas encontradas na barra. Dá para escolher entre a barra mais discreta e a com “ondas” mais largas. Ele dá um ar vintage ao look. É super arrumadinho e feminino! Vai se apegar?





p.s.: Encontrei um modelo em jeans na Renner, mas não levei. Não vestiu bem, sabe como?  #piriguetefeelings. Esqueci de tirar a foto e também não achei nenhuma (em jeans!) pra mostrar.

sábado, 30 de outubro de 2010

um pouco de CL pra gente!

" Se ao menos pudéssemos prestar favores um ao outro. Mas nem havia oportunidade, nem acreditávamos em provas de uma amizade que delas precisava. O mais que podíamos fazer era o que fazíamos: saber que éramos amigos. "

" Só muito depois eu ia compreender que estar também é dar. "

" Nessa hora ela se conhece menos ainda do que conhece o mar. Sua coragem é a de, não se conhecendo, no entanto, prosseguir. É fatal não se conhecer, e não se conhecer exige coragem. "

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sorte de hoje: Agora é a hora de tentar algo novo.

não faz muito tempo (ontem!), eu tava angustiada sem conseguir respirar direito, com uma ansiedade que não sei de onde vinha. nunca senti algo tão desconfortável! acho que essa rotina tem me estressado bastante. faculdade-casa-casa-faculdade. uma vez ou outra vou ali ou aqui, mas segunda-feira já começa tudo outra vez. não vejo a hora de estar de férias e poder descansar de verdade. mas o que está me faltando (e isso são planos pra o ano que vem!) é algo realmente novo. diferentemente novo. novíssimo. um acontecimento pra trazer mudanças (e não me refiro a cor do cabelo!). e já tenho milhões de coisas em mente! hoje, graças a Deus, já estou boa. curada de toda crise existencial e respirando normalmente. então, abro meu orkut e me deparo com a sorte de hoje (não que eu leve isso a sério!): Agora é a hora de tentar algo novo. De qualquer forma, não custa tentar. e é o que eu vou fazer de agora pra sempre, sem exageros!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Nem tudo é tão ruim...

como o dia foi cansativo! eu nunca andei tanto em toda vida (provavelmente já, mas não me lembro!). mas é que hoje ainda teve chuva muito forte+sombrinha quebrada+dedo machucado+sapato muito apertado. se teve um lado bom, foi que pude trazer alguns presentinhos pra mim. não aguento entrar numa fast fashion e não perder o foco do que realmente fui fazer lá. o resultado é que acabo perdendo um super tempo e deixando alguma coisa muito querida de fora. dessa vez não foi diferente. meu objetivo era caçar um presente pra prima (parabéns, Dani!), uma bolsa de praia pra tia e uma roupa pra mãe. como não tinha o dia todo pra fazer isso e já era muito tarde, aproveitei um lugar que vendesse tudo ao mesmo tempo. não resisti e acabei levando algumas coisinhas pra mim também! a Renner e a C&A estão com ótimas novidades. gostei de muita coisa lá! mas como não deu pra trazer tudo (santo limite!), fiquei apenas com um cinto fininho (coral neon, lindo!), um vestido e uma sandália nude toda furadinha (cópia de um modelo Prada!). quando me sobrar tempo e menos preguiça, posto as fotos aqui.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

É só isso, não tem mais jeito...

já tinha esquecido quão desesperador pode ser chegar numa certa idade e não ter com quem dividir certos momentos da vida (se bem que não sou tão velha, mas aínda assim é desesperador!). não sei se a culpa é minha ou se tá difícil pra todo mundo. acho que ainda pior é não ter nenhuma (leia-se nenhuma aos gritos!) opção pela frente. a, b, c, d ou nenhuma das alternativas? fico com essa última, por favor. tá difícil mesmo. mas devo dizer (pra que não se assustem comigo!) que nem sempre fico assim. tenho fases de estar atacada, com um nível de carência 100%+1, mas a qualquer momento posso não estar ligando pra nada disso e vivendo bem, na minha auto suficiência (não é pra entender!). então, quando penso que finalmente conheci uma pessoa bacana, ela se apresenta não tão bacana assim ou eu coloco mil obstáculos e acabo sozinha de novo. não venci meus preconceitos, por mais que finja o tempo todo que sim. não tenho escolhas, dá pra ser pior?

domingo, 10 de outubro de 2010

♥ Peter Hernandez!




minha nova paixão musical: Peter Hernandez ou como é mais conhecido, Bruno Mars! ele já fez algumas importantes participações em músicas e em julho de 2010 lançou seu primeiro single de carreira solo, Just the Way You Are. confesso que minha playlist ainda está meio tímida, mas já tenho a maioria de suas composições! ele é muito fofo e me encanta muito. vale a pena escutar!

sábado, 9 de outubro de 2010

Pseudo Férias!

essa sensação de não ter que fazer alguma coisa muito importante, de não ter com o que se preocupar (ainda que seja apenas sensação!), não poderia ser melhor quando combinada com casa da mãe+cachorro quente+filmes a tarde inteira. pra aproveitar meu feriado prolongado (prolonguei por minha conta, mas tá valendo!) aluguei vários filmes que não pude assistir no cinema quando ainda estavam em cartaz: Uma Prova de Amor, com Cameron Diaz e Abigail Breslin (me emocionei muuuito e chorei como criança. é um drama lindo de viver); Alice no País das Maravilhas, com Johnny lindo Depp; Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino e com vários bons atores e O Livro de Eli, com  Denzel Washington (esse não rodou em meu DVD, então ainda to devendo!). então, embora tenha que voltar à realidade muito mais cedo do que eu realmente queria, vou aproveitando meus momentos de sossego pra me atualizar. filmes, músicas, tendênciass, minhas leituras... tudo o que me agrada, sem me pressionar! um salve aos criadores dos feriados.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SWU (Starts With You – Começa Com Você!)

O evento mais falado da atualidade, já esta pertinho. Faltando apenas 3 dias, o SWU é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade. Com pequenas atitudes, é possível melhorar o nosso planeta. E essas atitudes devem ser repassadas pra o maior número de pessoas. A inciativa de Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, foi extremamente louvável. Toda hora é hora pra começar a mudança. É muito importante levarmos essa idéia adiante. Vamos colaborar pra um mundo melhor!






A primeira coisa que você pode fazer para salvar o planeta é fazer alguma coisa.

sábado, 2 de outubro de 2010

MAG!

a revista Mag! ,edição especial Coleções, marcou o Movimento de Moda Iguatemi (MMI!) que ocorreu aqui em Salvador (de 28 de setembro a 01 de outubro!). fui dar uma conferida no site Mag Store e vi a Mariah, do blog Blog da Mariah, na capa da revista número 1. As fotos ficaram ótimas.  fiquei com muita vontade de ter a revista agora, já, sem demora!

Na estante.

que eu amo ler, já deixei claro aqui algumas vezes (aloka dos livros total!). sempre que tenho tempo to com um livro na mão. e agora descobri o O Livreiro. pra quem gosta tanto de ler, como eu, é uma boa opção na internet. lá dá até pra montar a nossa própria estante! o máximo, não? e eu já estou super ansiosa pra ler os contos de Clarice Lispector (Onde Estivestes de Noite). outra descoberta bem bacana foi o livro A Moda Como Ela É, de Silvia Vieira. esse é pra quem gosta de moda (to cada dia mais apaixonada! ♥). " O livro mostra a rotina de trabalho nos diferentes segmentos da moda e revela o dia-a-dia dos personagens no mundo fashion, desde as etapas de desenvolvimento de uma coleção, passando pela história de algumas marcas, até a comercialização das peças." , é o que diz a descrição. Vale a pena comprar e ler (pra quem curte!). Uma boa dica é que no Submarino tá bem mais barato que em outros lugares!

Favoritos!

As blogueiras viraram o hit de todas as estações! Sempre atualizadas e cheias de informações, facilitam (e muito!) a nossa vidinha fashion, com as melhores dicas. Tenho visitado constantemente blogs e sites nesses últimos tempos e como já tinha falado aqui, tenho os meus queridinhos! Vou listar alguns (é parada obrigatória!):

Garotas Estúpidas
Just Lia
Blog da Mariah
Lalá Noleto
Petiscos
Megacombo
Anne Makeup
Adoro!
Enjoei
Pimenta Rosa

Entra e aproveita!

Tempo de Travessia

Enquanto esperava ser atendida no salão (e acabei voltando pra casa sem fazer nada!), fiquei lendo algumas revistas e vi a entrevista de Cléo Pires, falando da Playboy. O que me chamou atenção foi a frase tatuada de henna, que citou Fernando Pessoa. Me identifiquei com o texto e resolvi procurar pra postar. O texto se chama Tempo de Travessia:

" Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos".

Fernando Pessoa

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Atualizações!

Hey! muito tempo sem vir aqui. não por falta de vontade, mas por falta de tempo mesmo. tantas coisas apareceram pra fazer esse mês que acabei ficando tão cheia e tão esquecida (como sempre!). viagem, prova, trabalho, mais prova... uma série de "confusões" ocorreram, das quais só eu sabia e podia resolver. dividi com uma ou duas pessoas, mas só pra aliviar mesmo. estou com uma wish list enoooorme. por pouco não tive uma crise de identidade. mas já to melhor. quero fazer moda e estou cada vez mais envolvida por esse universo (mas não vou abandonar direito). ando vagando por blogs e blogs (vou colocar uma lista dos meu favoritos!), livros e revistas de moda estão me interessando mais do que poderia imaginar. quero fazer intercâmbio. estou louca pra isso! quero estagiar logo. quero tudo muito rápido, mas reconheço que tenho que ir mais devagar. estou lendo Sem Plumas de Woody Allen e Clarice Lispector - Onde Estivestes de Noite (contos), já está na lista de espera. quanto às eleições, estou super engajada na campanha de Marina verde Silva. e o mais, eu esqueci. passei muito tempo lembrando pra poder postar. mas sabia que ia dar nisso... quando minhas lembranças voltarem, eu posto.

domingo, 5 de setembro de 2010

Eu quero!

Camisa Jeans!




Onde Comprar:  lojas de departamento em geral - C&A, Riachuelo, Renner, também na Zara.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A Beautiful Mess.

tá tudo bagunçado, tudo fora do lugar. tanta coisa pra acertar e menos tempo do que eu realmente preciso. não sei por onde começar e isso me desanima. é dúvida que gera insegurança. eu deveria saber o que quero, mas resolvi me deixar fora disso, por motivo nenhum. tá mais difícil a cada dia. acho que a qualquer hora essa carência me acaba.

domingo, 29 de agosto de 2010

" Viver não é preciso".

a pior parte de estar vulnerável é se sentir vulnerável. por mais óbvio que pareça, são coisas diferentes. ando como se estivesse exposta numa vitrine. a qualquer momento tudo pode acontecer. um sim, um não. um fazer ou não fazer. sentir ou não sentir. querer ou não querer. estou despreparada para lidar com isso. não me avisaram que essa vida seria tão complicada. tão inconstante. nunca se sabe o que vem pela frente. não me deram manual e comprei sem a garantia. a vulnerabilidade traz grande probabilidade de cometer erros (não tenho problema com erros, mas não me importaria em acertar sempre!) mas isso é só um detalhe. não saber o que pode acontecer, sentir aquele medo de não conseguir e ainda assim encarar. sentir aquele frio na barriga com as surpresas que nos esperam. quer saber? no fundo, isso até nos deixa mais fortes. além do mais, assumir o risco é preciso, já que "viver não é preciso" (nem um pouco!).

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

" Tudo que eu quero é viver um sonho lindo..."

certamente eu não sou a pessoa mais entendida pra falar sobre relacionamentos, mas não custa tentar. talvez o maior desejo das pessoas hoje seja, mais que amar, ser amado. músicas estão aí pra comprovar a (dura!) realidade. "Com tanta gente nesse mundo/Alguém será meu bem querer...". "Fundamental é mesmo o amor/É impossível ser feliz sozinho". "Searching all my days just to find you..." - essa, especialmente, é a minha preferida. é como eu realmente me sinto. procurando por alguém que não sei quem é. pensando se já encontrei e deixei partir sem nem saber. pensando num velho amor, ou na falta de um. tentando acabar com a carência que nos faz distorcer as coisas. devo dizer que tenho uma (pequena!) lista de requisitos. e não aconselho para quem tem (grandes!) dificuldades com relacionamentos. só piora as coisas. você não vai encontrar ninguém que se encaixe perfeitamente em tudo. há quanto tempo tenho esperado pra finalmente encontrar a tampa da minha panela. pensar em ser cumbuca destrói qualquer pessoa. nunca pensei que fosse tão difícil. todas as paixões desapareceram e agora me esforço pra pensar em alguém. estar sozinho o tempo todo só faz você odiar ainda mais o dia dos namorados. tudo é vermelho-amor, com corações e casais por todos os lugares. mas não vale a pena ficar amarga. de qualquer forma, isso não vai me trazer um namorado. pelo contrário. e se ainda posso dar conselhos: experimentar, mesmo se for pra não gostar, é uma boa idéia. como também é, se desfazer da lista de requisitos e se permitir. pensar no que os outros vão achar só é uma grande perda de tempo. enquanto isso, eles vivem, eles amam.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A lot like love.



esse é o tipo de filme que não se cansa de ver. sou completamente apaixonada por ele e não é só por causa de Ashton Kutcher. ele me lembra muita coisa boa já vivida! faz parte da minha história. muda-se as pessoas, muda-se a época e ele permanece lá, encantando. a boa notícia do dia é que consegui comprá-lo, finalmente.

sábado, 21 de agosto de 2010

Tudo o que me interessa.

gastar horas andando por um shopping, sem nenhum compromisso. não, não é exatamente isso que me interessa. mas as várias opções que só um shopping nos oferece. comidas, roupas, sapatos, cinema e claro: livros! livros me deixam louca. perco a noção, os sentidos. saio desse mundo pequeno onde todo mundo se encontra e acabo indo pra qualquer lugar. me soltem numa livraria e me esqueçam. só saio de lá no último suspiro. me envolve. me toma, me enche de euforia. não tem nada melhor que me ver cercada por estantes repletas de livros. os mais variados. me sinto à vontade. é a minha segunda casa. como livros, visto livros, calço livros, leio livros. presente? pode ser um livro (mas também roupa e sapato são bem vindos!). pra não parecer que meu interesse é limitado, música também me interessa. teatro me interessa (posso não ter o dom, mas...). dança me interessa. jornalismo me interessa. relações internacionais me interessa. moda me interessa. e tudo com o que eu me interesso, me interessa muito. gosto de mergulhar fundo, entrar de cabeça. nada raso faz minha praia. no mais, adoro me interessar.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

" Tenho fases, como a lua ".

o momento agora é de não saber o que fazer. de não saber o que falar. de ter dúvidas intermináveis e de se sentir até um pouco idiota. de pensar que tudo pode dar certo e na mesma hora mudar de idéia. de pensar em esquecer o que se quer. de saber que há possibilidades (das grandes!) de se arrepender. de querer saber o que se pensa ao meu respeito. de desejar ser invisível e passar horas só observando. de entrar no meio da semana, mesmo. de querer estar no lugar de determinadas pessoas, ainda que por segundos. se o entusiasmo e excitação tomam conta uma hora, na outra o desânimo enche até a boca (e não sou bipolar!). não sei o que fazer e estou tentando buscar soluções. nada acontece. nada aparece. nada é concreto. não nasci para abstrações. posso estar fazendo tempestade num copo d'água? sim. sou um tanto dramática? sim. a maioria é e eu não estou em condições de achar que sou exceção. o que me conforta (bem pouco, é verdade!) é que tudo são fases.

domingo, 15 de agosto de 2010

Saudade

é a dor que dói mais. é uma falta que só faz crescer. incomoda. como é ruim ter alguém longe. mas às vezes tenho saudade de quem está perto. e então não sei qual é a saudade pior. é querer ter sempre do lado, e não poder. é correr pro abraço, cada vez mais apertado, ao reecontrar. é querer não desgrudar até ter que partir (de novo!). é ligar a cada minuto, só pra tentar diminuir a saudade. tudo, só paliativos. não conseguimos sanar a saudade totalmente. queria não sentí-la (e isso não é insensibilidade da minha parte!). ter saudade do que passou também dói. dói ainda mais quando não há espaço pra repetições. estou cheia de saudade. poderia dar ou emprestar. mas estou colocando à venda (o mundo permanece capitalista, mesmo com tanto sentimentalismo!). chega de saudade. chega de melancolia. " vamos deixar desse negócio de viver longe assim ".

domingo, 8 de agosto de 2010

à você, meu amigo online.

obrigada pela companhia. obrigada por todas as conversas até altas horas, quando não me deixava sair mesmo eu estando com o sono do mundo. obrigada por me fazer rir. por chamar minha atenção quando demorava pra responder. obrigada por estar sempre disponível. nunca ocupado ou ausente. você não me deixava beirar a solidão e por isso eu sou muito grata. da minha pequena lista de amigos, você se destaca. está sempre lá. às vezes eu me pergunto se isso não é falta do que fazer, ou se você está tirando alguém da solidão assim como faz comigo, muitas vezes. se eu não posso te ter por perto, ao vivo e à cores, posso te encontrar do outro lado da tela (bendita seja a tecnologia!). mas eu não quero, meu caro amigo, que nossa amizade dependa de computadores, internet, orkut ou msn. isso é informal demais pra mim. quero transferir todas as nossas conversas pra um abraço apertado, pra um beijo demorado, pra risadas sem fim. quero ir na sua casa fazer uma visita, quero assistir a um filme. quando brigar com você, quero fazer as pazes apertando sua mão. quero te encontrar na roda de amigos, quero ver você. isso supõe que você não esteja online, mas não me importa. contanto que você esteja aqui, comigo, online do lado de cá da tela, eu estarei feliz.

sábado, 7 de agosto de 2010

hello stranger.

você que eu não conheço, que nunca vi o rosto, os detalhes. não sei do que você gosta, não sei onde mora, não sei o que faz. você que passou por mim e que não pude reconhecer. você que deve me encontrar, pra acertarmos os ponteiros, pra conversarmos, pra saber mais um do outro. pra que você possa completar minhas frases. suponho que eu caiba direitinho em você. vamos nos dar bem, acredite. nós estávamos só esperando esse encontro. depois vamos falar de cinema, de música, vamos tomar sorvete e comer pizza, porque nós gostamos. eu vou querer ficar em casa em alguns fins de semana, mas eu sei que você vai querer sair. vamos entrar em consenso e cada fim de semana vai ser diferente. vamos brigar, certamente. mas isso não quer dizer que nós não vamos dar certo. você que deixou uma mensagem no meu celular, teoricamente somos sortudos. te procurei muitas vezes, todas em vão. não era você da primeira vez. não era da segunda. nem na terceira ou quarta. você me achou, quando eu já estava desinteressada. devo dizer, obrigada? eu já não tinha esperanças. você é engraçado, companheiro, e eu te admiro por ser quem é, mesmo sem te conhecer (ainda!). sua voz é a mais doce música que alguém pode escutar. seus olhos, dizem mais do que qualquer palavra. isso só sente quem te conhece. eu quero poder dividir isso com você, stranger. Não demore. estou esperando há muito tempo. tenho certeza de que quando você chegar, eu vou saber.

Crush

quem é que nunca teve uma paixonite, uma paixão súbita, uma paixão que parece vir sem passagem de volta? eu que o diga. sempre me apaixonei. até quando não tava apaixonada, pensava que tava. já fiz cada coisa maluca por conta disso. e nunca, (in)felizmente, deram certo. já tive uma dessas bem duradouras, as outras nem tanto. era coisa de duas ou três semanas, com direito a apelidos e desenhos de coração na agenda. como eu me sentia feliz escrevendo meu nome e o sobrenome da paixão. mudei de sobrenome como quem muda de roupa. hoje só sou eu mesmo. sem sobrenome, ou melhor, com o meu sobrenome e pronto. mas uma dessas, um dia qualquer, me pegou de jeito. eu tava desatenta, desprevinida e então chegou. pediu abrigo, se hospedou e demorou a ir embora. fazia barulho dia e noite, sem parar. por conta disso fiquei dias e dias enjoada, sem fome, cheia de 'borboletas no estômago'. mas no fundo, o barulho não era tão irritante e o silêncio seria mil vezes pior. mas um dia, a paixão resolveu ir embora e levou alguém. alguém que ela tinha conhecido por aí, enquanto estava hospedada em mim. alguém que não era eu. deu pra sobreviver sem mais esse hópede. depois de algum tempo, fui surpreendida por ela, a paixão, querendo voltar e se hospedar de novo. mas já era tarde. eu tinha fechado pra balanço e demoraria pra abrir novamente. então ela foi embora definitivamente. diferente do que eu pensei (muitas vezes!), sobrevivi. to viva e me aprontando pra viver tudo de novo. sim, voltamos ao início. e eu nunca disse que esse ciclo não era vicioso.

aos melhores, aos amigos.

De já-ouvi-falar para conhecido, de conhecido para amigo, de amigo para melhor amigo (ou não!). conhecidos tenho muitos, amigos tenho alguns, melhores amigos já se contam a dedo. escrevo agora para estes. meus queridos e melhores amigos. quero dizer o quanto sou grata por cada um de vocês, pela nossa amizade, pela nossa afinidade. por me completarem e fazerem de mim uma pessoa melhor a cada dia. vocês são a parte de mim sem a qual eu não seria. todos estão bem guardados no meu coração e todo dia faço uma limpeza geral pra que não fiquem empoeirados. não esqueço de nenhum. sempre que posso, repito o velho e bom 'eu te amo', mas se passar um dia e eu não disser, não fiquem preocupados. é o velho amor, ainda e sempre! obrigada por todos os risos, todas as festas surpresas, todos os choros, todas as viagens, todas as idas atrás de pousadas, todas as reuniões, todas as decisões, todos os segredos, todas as piadas internas, todos os abraços, todos os vídeos, todos os ciúmes. Isso faz parte dessa grande amizade que existe. Nós, meus melhores amigos, somos prova do cuidado de Deus. amo cada um de um jeito que transborda. hoje, vocês passam de melhores amigos para irmãos. eu tenho um pedido pra fazer. é do mais profundo do coração: não se percam de mim. nunca! ainda temos, juntos, essa vida toda de amizade.

meu maior presente, sejam sempre.